Como usar coletes

by - terça-feira, maio 05, 2015



Os coletes estão em evidência em looks do dia de blogueiras e fotos de celebridades pelo mundo. Você sabe usar esta peça?
Inicialmente o colete era parte do guarda-roupa masculino constituindo parte do conjunto de um paletó. Mas, acabou caindo em desuso assim como a tecnologia e a moda foram evoluindo, caindo na graça do armário feminino na década de 70.
Alfaiataria
Desde então, foram vários os modelos e tecidos que transitaram pelo mundo da moda nesses anos, indo da alfaiataria, até o jeans e os tecidos esportivos. O bom do colete é que pode ser usado tanto no calor quanto no inverno, mudando combinações e variando as ocasiões.
Esportivo com blusa ou camisa
Se você quer uma peça que possa ser usada o ano todo o ideal é investir em um material de alfaiataria, ou com um corte mais clássico mas com materiais como algodão, linho ou seda.
Colete de pêlos com vestido (Tássia Naves)
Para criar algo mais despojado e informal o colete esportivo é a dica para quebrar looks com camisa e legging, ou dar mais bossa para um combo de regata e shorts jeans.
Colete jeans curto com camiseta longa
Os coletes jeans são bem democráticos e ficam muito bem com vestidos e saias, por que saem do comum com calça também jeans. Os de comprimeto mais longo ajudam a alongar e emagrecer a silhueta, os mais curtos devem ser usados com camisas, regatas ou blusas mais longas para não achatar o look. Usados fechados são mais sérios e clássicos, e abertos viram parte do acessório da produção.
Colete com franjas, tendência do inverno
Para inspiração fotos que encontrei em pesquisa no Google.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *