Exposição Castelo Rá tim bum, eu fui!

by - sábado, setembro 27, 2014

Desde que a exposição do Castelo Rá tim bum foi anunciada, muita gente com seus quase trinta anos, e às vezes um pouquinho mais, ficou empolgada para ir visitar, incluindo eu.
O castelo era um programa infantil que estreou em 1993 e que passava na TV Cultura de manhã, assim, antes da gente ir para escola. Por alguns anos teve reprise na emissora, e eu nem sei se consegui ver todos os capítulos, mas quando entrei na exposição fiquei maravilhada com os detalhes e pelas partes do cenário que estavam ali.
A exposição vai até dia 12 de outubro, e acontece no MIS de terça a domingo, das 10hs às 21hs. Os ingressos são vendidos por hora, e até quando eu fui (11 de setembro) rolava uma bela fila, mesmo que em dia de semana. O valor do ingresso é de R$10,00 (inteira) e R$5,00 a meia. Às terças a entrada é gratuita, mas daí eles se esgotam bem rápido.

O ponto negativo principal é o fato de não pode usar o flash da câmera, então minhas fotos ficaram bem escuras e embaçadas, uma pena. O obturador precisa estar bem aberto para captar toda luz que conseguir, celulares mais novos e máquina profissionais conseguem fotos melhores.
A exposição tem um caminho certo a seguir, mas todos os cenários foram reproduzidos, de memória eu lembro de um caminho assim: entrada com o porteiro, boas vindas do Nino holográfico ao lado do relógio, gato na biblioteca, túneis do Mau e Godofredo, laboratório do Tíbio e Perônio, oficina do Tio Vitor (tap e flap), sala de música e da lareira, túnel com efeitos para lembrar o Etevaldo, um hall que aglobava a cozinha (com o quintal da Caipora atrás), a sala do castelo, a árvore da Celeste, o quarto do Nino, a escada que depois levava para o quarto da Morgana, o cenário da toca dos passarinhos e por fim, o lustre do castelo com a Lara e a Lana (fantasias).
Não é muito grande, mas dá para se divertir e reviver uma ótima parte da infância. Vão com sapatos confortáveis e dispostos a enfrentar uma fila, de pelo menos, uma hora. Mas, vale cada segundo esperado.

O MIS fica na Avenida Europa, 158.

Talvez você goste!

0 comentários

Deixe seu comentário, e obrigada!

não delete

Nome

E-mail *

Mensagem *